parnamirim

quinta-feira, 24 de março de 2022

Escolas municipais de Natal começam ano letivo de 2022 com aulas presenciais

 

As escolas municipais e centros de educação infantil de Natal começaram nesta quinta-feira (24) o ano letivo de 2022, com retomada das aulas em formato presencial. O uso de máscara é optativo nas unidades.

 Ao todo, o município conta com 146 unidades, sendo 72 escolas de ensino fundamental e 74 centros municipais de educação infantil – os CMEI. Há 55 mil alunos matriculados em todas as etapas de ensino.

 Apesar disso, o município mantém aulas virtuais em oito unidades de educação que estão passando por obras, segundo a Secretaria Municipal de Educação – são dois CMEIs e duas escolas. As unidades abrangem cerca de 3 mil alunos.

 “Nós temos 8 escolas que não começaram hoje porque algumas foram atingidas por essas últimas chuvas e tiveram alguns abalos estruturais, que nós já estamos providenciando o reparo. E temos outras que estão com obras para serem entregues, como a Escola Municipal Professora Zeneide Igino, a escola Professor José Melquíades e o CMEI Marluce Carlos de Melo. São unidades que devemos concluir já agora em abril”, disse a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz.

 Ainda de acordo com a secretária, as escolas seguem alguns protocolos de prevenção à Covid-19, como a lavagem de mãos das crianças e a disponibilização de álcool em gel, porém o uso de máscara é optativo.

 G1 RN