parnamirim

sexta-feira, 11 de março de 2022

Prefeitura de Parnamirim libera uso de máscaras em locais abertos a partir desta sexta-feira

 A Prefeitura de Parnamirim publicou decreto nesta sexta-feira (11) em que coloca o uso de máscara como sendo facultativo. A medida vale para ambientes abertos, de acordo com o texto.

 “O uso de máscaras de proteção individual passa a ser facultativo em todo o território do Município de Parnamirim, em local aberto, ficando sob a responsabilidade de cada cidadão dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação ou retirada”, informa a publicação.

 “Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção facial dentro de ambientes fechados, a exemplo de repartições públicas, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, transporte coletivo e ônibus fretados, táxi, veículos de transporte por aplicativo, demais estabelecimentos fechados que causem aglomeração de pessoas”, acrescenta o texto.

 Ainda segundo o documento, o relaxamento da medida “poderá ser revisto a qualquer momento, de acordo com os índices de transmissibilidade e contágio pelo coronavírus”.

 A decisão da Prefeitura de Parnamirim se assemelha à do governo do estado, em decreto que entrará em vigor no dia 16 de março, liberando o uso da máscara apenas em ambientes abertos. Já a Prefeitura de Natal facultou o uso da proteção em quaisquer lugares, incluindo o transporte público.