quinta-feira, 10 de março de 2022

PMs sobem rampa da Governadoria em protesto para reduzir diferença salarial entre categorias da segurança

 

Policiais militares do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta quinta-feira (10) um protesto no Centro Administrativo para cobrar do Governo do Estado a diminuição das distorções salariais entre as categorias da segurança pública. Um vídeo da manifestação foi publicado nas redes sociais pelo deputado estadual Eliabe Marques (Solidariedade), que é subtenente da PM.

 Durante o ato, os PMs entregaram ao governo um projeto para equiparar os salários dos agentes de segurança. Eles reclamam que, entre todas as categorias do segmento, os policiais militares são os que recebem os melhores salários, mesmo com o último reajuste autorizado de 23% – que foi parcelado e terminará de ser pago em novembro deste ano.

 Após o protesto, o governo se comprometeu a receber a categoria para uma reunião na próxima quinta (18). Na ocasião, os termos da proposta serão discutidos.

 A presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, subtenente Márcia Carvalho, afirma que a categoria tem uma grande diferença salarial em relação às demais.

 “A Polícia Militar é a categoria que ganha menos. O compromisso do governo em 2019, quando assumiu, foi que eles iriam tentar reduzir essa distorção. Quando negociaram conosco o aumento de 23%, que ficou em seis parcelas, logo em seguida deram aumento para a Polícia Civil. Voltou a mesma distorção que tinha. Se comprometeram a sentar para reavaliar e fazer uma nova negociação. O governo está terminando e a gente não foi chamado para isso”, enfatiza a presidente.