sexta-feira, 1 de abril de 2022

Caos à vista: Hospital do Coração encerrará atendimento para clientes Unimed; impacto será para até 200 mil pessoas

O Blog do Dina apurou e publicou em primeira mão que o Hospital do Coração encerrará nos próximos dias o atendimento prestado a clientes da Unimed e deixará milhares de pessoas sem referência de prestação de saúde na região central da capital.

Conforme apurou o Blog do Dina, o hospital não atenderá mais demandas de urgência e emergência, além de exames e cirurgias eletivas.

Até 200 mil pessoas podem ser impactadas pela medida, já que esse é o número de beneficiários da Unimed Natal, segundo a própria rede.

Para se ter ideia do impacto da medida e como as pessoas serão afetadas, basta verificar a lista de serviços que o Hospital do Coração presta, descritas em seu site.

São eles: alta complexidade em clínica médica, cardiologia, cirurgia cardíaca, hemodinâmica, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, otorrinolaringologia e transplantes de órgãos. 

Não é possível concluir, no entanto, que todos esses serviços serão afetados pelo encerramento das atividades para clientes Unimed.

O Hospital do Coração foi procurado para comentar o assunto, mas ainda não se manifestou.

Blog do Dina