sexta-feira, 29 de abril de 2022

Carla Dickson assume a três importantes comissões na Câmara dos Deputados

 


 Em 2022 a deputada participará das comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI)

 A deputada federal Carla Dickson (União Brasil), assumiu na última quarta-feira (27), três importantes comissões permanentes na Câmara dos Deputados. A deputada potiguar passa a integrar a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Seguridade Social e Família (CSSF), Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI).

 O trabalho da parlamentar nestas comissões será na área legislativas e fiscalizadoras, na forma definida na Constituição Federal e no Regimento Interno.

 No cumprimento dessas duas funções básicas, de elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

 A Carla Dickson ressaltou a gratidão em ter seu nome escolhido para compor as comissões e disse estar empenhada em continuar trabalhando pelo Brasil. “É com muito empenho e responsabilidade, assumi essas três comissões. Será um ano legislativo de muito trabalho e eu estou comprometida com todas as pautas que garantam o efetivo direito dos brasileiros”, disse a deputada potiguar.

 Veja o papel de cada Comissão

 Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) – atua na garantia dos direitos relativos à saúde, previdência e assistência social, família, mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa portadora de deficiência física ou mental.

Relações Exteriores e de Defesa Nacional – atua nas relações na política externa, diplomáticas e consulares, econômicas e comerciais, culturais e científicas com outros países, política de defesa nacional, entre outros.

Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI) – atua no desenvolvimento científico e tecnológico; política nacional de ciência e tecnologia e organização institucional do setor.