sexta-feira, 29 de abril de 2022

Cartões de estacionamento de idosos e pessoas com deficiências são emitidos em ação neste sábado (30) em Natal

 em Natal está promovendo a emissão de cartões de estacionamento para idosos, pessoas com mobilidade reduzida (incluindo grávidas de risco) ou deficiências físicas.

Quem tiver interesse, deve se dirigir ao home center Ferreira Costa, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, das 8h às 14h, neste sábado.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) com a rede de home center.

Os cartões são importantes para o uso das vagas reservadas, que são demarcadas, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências físicas tenham sua locomoção facilitada ao se dirigir a estabelecimentos comerciais ou órgãos públicos.

 O que precisa?

Para emitir esses cartões, é necessário levar uma cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.

O idoso precisa ter 60 anos ou mais, e não é necessário estar presente na hora da solicitação.

Já para o cartão de estacionamento do deficiente, é necessário levar, além da cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência, um laudo médico que ateste a deficiência. Também não é necessária a presença do deficiente na hora da solicitação.

As grávidas que estejam em uma gestação de risco também têm direito ao cartão de estacionamento. Nesse caso, é necessário um laudo médico que informe o risco na gravidez. Também não é exigida a presença da gestante na hora da solicitação.