terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura de São José de Mipibu realiza pela primeira vez o espetáculo “Paixão de Cristo”

 

A produção genuinamente mipibuense, está sendo montada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a colaboração das demais Secretarias e voluntários, sob a direção e coordenação do secretário adjunto da pasta, o ator, artista plástico e dramaturgo, Flávio Diniz, que também interpretará Jesus Cristo.

 Os ensaios foram iniciados desde o final de fevereiro, e o espetáculo contará com o envolvimento de mais de 80 pessoas entre personagens, figurantes, e equipes de apoio.

 “Estamos empolgados e felizes em finalmente tirar esse projeto do papel, e a participação de membros da comunidade, desde atores amadores até voluntários envolvidos na produção do evento, demonstra a união e colaboração de todos, reforçando os laços sociais e espirituais característicos do nosso povo.” Disse Flávio Diniz.

 A encenação da Paixão de Cristo permitirá que os mipibuenses revivam e compreendam os eventos cruciais da semana que antecedeu a ressurreição de Jesus Cristo. E é uma forma de transmitir a história sagrada, para que os fiéis possam refletir sobre o significado do sacrifício de Jesus e sobre os ensinamentos de amor, perdão e redenção, promovendo um clima de espiritualidade e renovação durante a celebração da Semana Santa.

 O espetáculo será encenado na quinta-feira santa 28, a partir das 19h, no Largo da Igreja Matriz.