parnamirim

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Verba do Banco Mundial é menor e RN terá que readequar projetos do Governo Cidadão

O Governo do Rio Grande do Norte terá que readequar os projetos do Governo Cidadão até o final de março. Isso ficou definido em uma reunião na tarde desta segunda-feira (25), que tratou sobre o plano de investimentos para o programa, entre a governadora Fátima Bezerra, secretários e a gerente de projetos do Banco Mundial, Fátima Amazonas, entidade responsável pelo financiamento do programa.

A readequação se dá por conta de uma redução no orçamento planejado. O plano de aplicação do programa previsto era de aproximadamente 375 milhões de dólares, mas o empréstimo do banco será de 360 milhões de dólares.

O atual governo que já havia feito o planejamento para a utilização nos projetos na expectativa de receber os 375 milhões, precisará agora fazer um novo planejamento.

O Banco Mundial também solicitou a inclusão de um plano estadual de segurança, a criação de um posto de fiscalização na divisa com a Paraíba e a criação de um escritório de desenvolvimento de projetos executivos.

Com a redução no valor, o governo dará prioridade à construção do Hospital da Mulher, reforma de 40 escolas, aquisição de equipamentos escolares e hospitalares e construção de sete estradas.