sexta-feira, 15 de março de 2019

Deputada quer acesso às finanças do RN após notícia de R$ 1,4 bilhão em caixa

Números do Portal da Transparência do Governo voltam a causar polêmica e chamam atenção dos deputados estaduais de oposição sobre um possível caixa do executivo em conta.

O deputado Kelps Lima (SDD) analisou o Portal da Transparência do Governo do Estado e afirmou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que existe uma sobra financeira de R$ 1,4 bilhão nas contas do Executivo, segundo os dados apresentados no site. Esta é a segunda vez que o parlamentar aponta sobras financeiras nas contas do Governo.

Para esclarecer os fatos, a deputada Cristiane Dantas solicitou, através de requerimento, a senha do Sistema Integrado de Administração Financeira, o SIAFI, para analisarmos os dados reais.

A deputada disse que espera que o Governo disponibilize a senha para acessos dos deputados. O posicionamento também foi acompanhado pelo deputado Coronel Azevedo (PSL), que em aparte criticou o Governo do Estado por não ter reduzido despesas.

Segundo ele, “o Governo do Estado perde a oportunidade de dar o exemplo, como fez o presidente Jair Bolsonaro que anunciou a extinção de 21 mil cargos”.