sexta-feira, 17 de maio de 2019

Bolsonaro diz que quebra de sigilo de Flávio foi feita para atingir a ele, presidente

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (16), que as investigações que recaem sobre um dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), têm por objetivo atingi-lo. “Estão fazendo esculacho em cima do meu filho”, disse Bolsonaro pela manhã, afirmando que colocou seu sigilo bancário “à disposição” para prestar explicações. 

“Querem me atingir? Venham pra cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo Não vão me pegar”, disse o presidente em Dallas (EUA). 

Questionado sobre a investigação que atinge seu filho, Bolsonaro falou por quase 15 minutos, disparando críticas à imprensa, a jornalistas presentes no momento e aos governos do PT. 

Oito alvos da quebra de sigilo bancário e fiscal na investigação que mira Flávio Bolsonaro já trabalharam no gabinete do pai, Jair Bolsonaro, quando ele era deputado federal. Os nomes, que incluem uma irmã e uma prima de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, aparecem em decisão do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, em 24 de abril, na lista das 95 pessoas e empresas sob investigação. Todos terão os dados bancários e fiscais abertos a pedido do Ministério Público.