terça-feira, 24 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Parnamirim fará audiência nesta quarta-feira para discutir implantação de escola cívico-militar

O objetivo da audiência é debater junto à população e a comunidade escolar a implantação de uma escola nesta modalidade, cívico-militar, na cidade de Parnamirim. 

De acordo com os vereadores, Abidene Salustiano (PSC) e Fativan Alves (PSDB), o fato das escolas militares serem bem vistas pela população, sobretudo por seus índices na qualidade do ensino, com bons resultados, justificam a implantação. 

No início de setembro o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou implantação de programa que prevê a ampliação da rede de escolas cívico-militares. O referido programa tem o intuito de implantar 216 colégios com o sistema até 2023. O Ministério da Educação afirma que o programa sugere a adesão voluntária de estados e municípios. As redes de ensino terão até o dia 27 de setembro para indicar duas escolas que poderão receber o projeto em formato piloto no próximo ano. 

A audiência será amanhã (25) na Câmara Municipal de Parnamirim, na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal, a partir das 17.