terça-feira, 15 de outubro de 2019

Servidores do Detran encerram greve e serviços voltam a funcionar normalmente no RN

A decisão foi tomada em assembleia geral e os servidores já retornaram às atividades normalmente. Todos os serviços ofertados pelo órgão estão normalizados. 

Ontem (14), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o diretor geral do Detran-RN, Jonielson Pereira, se reuniram para assinar acordo com algumas reivindicações, como restabelecer a discussão sobre a regularização das gratificações de representação de gabinete junto à Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público e Poder Legislativo, o pagamento de indenizações pendentes, além de iniciar em 2020 o processo para a criação de um concurso público. 

Há perspectiva, também, de que o governo pague, de forma cronológica, os atrasados dos pensionistas e aposentados. 

Segundo o acordo firmado nesta segunda-feira (14), o Governo do RN se comprometeu também com a promessa para a recuperação da estrutura física do Detran, a definição do mês de março como data-base da categoria, a criação de banco de horas para compensação dos dias não trabalhados com a exigência de no máximo três horas diárias a serem adicionadas na jornada de trabalho até o dia 30 de novembro, além da elaboração da folha suplementar para fazer as compensações salariais aos servidores.