terça-feira, 26 de março de 2019

Defesa de Temer condena ação isolada de juízes que “usam a toga como justiceiros”

A defesa de Michel Temer disse nesta segunda, 25, que ‘a decisão do desembargador federal Antonio Ivan Athié, que concedeu liminar para determinar a imediata liberação do ex-presidente, merece o reconhecimento de todos os que respeitam o ordenamento jurídico e as garantias individuais inscritas na Constituição da República’ 

Em nota, o criminalista Eduardo Carnelós, que faz a defesa de Temer, não cita nomes, mas condena ‘a ação isolada de alguns membros do Poder Judiciário brasileiro, os quais, infelizmente, usam a toga para agirem como justiceiros’. 

Segundo Carnelós, esses magistrados ‘a pretexto de combaterem a corrupção, violam as mais comezinhas noções de Direito e vilipendiam a honra de pessoas honestas para privá-las de suas liberdades’. 

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região discorda da soltura e vai entrar com um recurso contra a liberdade do ex-presidente Michel Temer (MDB). O MPG solicitará que os habeas corpus dos alvos da Operação Descontaminação sejam julgados pela 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).