quarta-feira, 20 de março de 2019

Reviravolta política em Ceará Mirim. Prefeito rompe com aliados e se aproxima de adversários

O Prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, resolveu trocar de aliados. Exonerou secretários e cargos indicados por vereadores até então de sua base aliada na Câmara e anunciou aliança com seu adversário histórico: o atual presidente do Poder Legislativo, Ronaldo Venâncio.

Ronaldo que trabalhou para cassar o prefeito Marconi em 2018, agora tem a simpatia do chefe do executivo. 

Quem também estava na oposição e volta ao ninho de Barreto é o vereador Marcos Faria, que havia rompido com o prefeito no ano passado.

Para a chegada dos novos aliados, Marconi mudou alguns cargos de sua gestão e tirou espaços de aliados. No Diário Oficial do município, portaria assinada pelo prefeito nomeia Luana Karen Dias de Oliveira para ocupar o cargo comissionado de Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SG). Ela, que era adjunta da pasta, assume o lugar da titular já exonerada, Aretusa Kaline, que era indicação do vereador Luciano Oxó.

Lembrando que Luciano era o candidato preferencial do grupo do prefeito Marconi para presidente da Câmara biênio, justamente na disputa com Ronaldo Venâncio. Aliás, a eleição da mesa diretora foi parar na esfera judicial e o processo ainda tramita.