quinta-feira, 21 de março de 2019

Vereadores e deputados cobram explicações sobre alto preço das passagens aéreas em Natal

O presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, anunciou nesta quarta-feira, 20, que promoverá, com a vereadora Nina Souza, uma audiência pública sobre o tema “Porque Natal é hoje o destino mais caro do país?”. Será no dia 15 de abril, às 10 horas, no plenário da casa legislativa. 

Paulinho usou a tribuna da Câmara Municipal de Natal nesta terça, 19, para fazer um discurso sobre esse assunto e destacou a importância de um amplo debate sobre o alto preço das passagens aéreas para o destino. 

“Desde que foram noticiados tais dados na imprensa, fiquei preocupado com o assunto que interfere diretamente no desenvolvimento da atividade do turismo aqui”, explicou. 

De acordo com o vereador a intenção é que a Câmara possa protagonizar uma discussão com os órgãos competentes da área e assim cumprir com seu papel principal que é debater os problemas do dia a dia do natalense e produzir novas ideias para contribuir na construção das soluções adequadas. 

Depois da queixa generalizada de passageiros pela imprensa e redes sociais, o deputado estadual, Hermano Morais, também convocou uma audiência pública para a próxima quarta-feira, 27, para tratar do mesmo assunto. 

Vale lembrar que o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, divulgou a ida dele e da secretária de Turismo, Ana Costa, para São Paulo, para cobrar uma explicação diretamente junto às companhias aéreas.