terça-feira, 2 de abril de 2019

Governo do RN anuncia calendário de pagamento nesta quarta-feira (03)

O calendário de pagamento do mês de abril será anunciado nesta quarta-feira (3), durante reunião com os servidores, a partir das 10h, no Gabinete Civil. Nesta terça, a assessoria de comunicação do Governo já adiantou que o mês de abril será pago em dia, apesar da queda de repasse financeiro da União.

De acordo com o Governo, a série de medidas de contenção de gastos adotada a partir do primeiro mês da atual gestão permitirá a manutenção do pagamento dos servidores em dia no mês de abril, apesar da queda de repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), hoje responsável por aproximadamente 40% da receita total do Rio Grande do Norte.

“Tem sido recorrente essa queda do FPE nos meses de março e abril. Portanto, nos preparamos para enfrentar esse momento com todas as medidas cabíveis e possíveis. Ainda assim, iremos manter esse pagamento em dia de abril com dificuldade porque a situação do Estado ainda é de calamidade financeira”, salientou o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire.

Aldemir Freire frisa o tamanho dos esforços do Governo para pagar o salário do mês em dia. “Analise o quanto temos feito para, apenas, honrar nossa obrigação de pagar o salário do trabalhador. Paralelo a isso, outro pacote de medidas está em curso para que consigamos recursos extras para pagar os atrasados deixados pela última gestão”, concluiu o secretário.