segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Bolsonaro viaja hoje para os EUA e participará de jantar com Trump

A comitiva do presidente partirá de Brasília agora por volta das 7h desta segunda-feira, 23. Bolsonaro deve discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU amanhã e retorna ao Brasil na próxima quarta-feira, 25.

O presidente da República disse que participará de jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Sobre seu discurso na ONU, Bolsonaro afirmou que não responderá, a fundos de investidores que pediram em carta “ação urgente” para conter os “incêndios devastadores” na Amazônia. “Não vamos fulanizar nem apontar o dedo para nenhum chefe de Estado”, acrescentou.

O presidente voltou a dizer que, em gestões passadas, terras no Brasil eram demarcadas quando um governante voltava de eventos internacionais. Segundo Bolsonaro, a pressão internacional visa minar o agronegócio e derrubar a economia do País.

O presidente não quis falar sobre a situação de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, alvo de operação da Polícia Federal realizada na quinta-feira, 19.

Comitiva
O presidente viajará com alguns dos ministros mais próximos. Entre eles, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também integrará a comitiva, além do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente e cotado para assumir a embaixada do Brasil em Washington. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também estará na viagem.