Médicos Plantonistas do Walfredo Gurgel anunciam paralisação a partir desta quinta (06)
Os médicos plantonistas do Hospital Walfredo Gurgel, o maior hospital do Rio Grande do Norte, e demais unidades da rede estadual de saúde iniciam esta quinta-feira (06) em greve. A paralisação foi confirmada pela Coopmed-RN, que tem o contrato com a Secretaria Estadual de Saúde para remunerar os profissionais.
Segundo comunicado da Coopmed-RN, não houve o repasse por parte da SESAP previsto para esta quinta (05). “Diante do descumprimento do acordo, comunicamos que será iniciada uma paralisação parcial dos serviços a partir das 7h desta quinta (06), conforme as regras estabelecidas pela cooperativa”.
Servidores também em greve
Os servidores administrativos da saúde do RN decidiram manter a greve que já dura 17 dias. A decisão de permanecer a paralisação foi tomada após uma assembleia que aconteceu na manhã desta quarta-feira (05). Durante a ocasião, a categoria avaliou o encontro com a gestão estadual.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SindSaúde), os servidores alegaram que esperavam propostas concretas por parte da gestão estadual, mas receberam apenas negativas. A falta de avanços em relação às reivindicações levou o clima da assembleia a ser marcado por frustração e indignação, reforçando a sensação de descaso do governo do estado.
Sem chegar a um consenso e com insatisfação ampliada, a categoria aprovou um novo conjunto de ações que serão executadas para pressionar a atual administração estadual. Além disso, os servidores pretendem reforçar que a paralisação segue por tempo indeterminado.
Fonte: BNEWS Natal
Foto: Reprodução/Bnews Natal
