quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

“Para nós, o Lula é mercadoria vencida”, diz Rogério Marinho

Postado em 5 de fevereiro de 2026
Geral

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), visitou, nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha.

Marinho afirmou que Bolsonaro tem uma visão “amadurecida” em relação ao cenário político atual e que Lula é considerado “uma mercadoria vencida”.

Com autorização prévia do Supremo Tribunal Federal (STF), essa foi a primeira vez que o parlamentar visitou o aliado desde a determinação da prisão em regime fechado. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista.

O senador deixou o local às 10h10 e relatou que o encontro com o ex-mandatário foi produtivo e que recebeu uma “série de orientações”, em especial sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, que será colocada em prática por todos os aliados.

“A candidatura de Flávio está muito tracionada, nós temos grandes possibilidades. […] Nós fizemos um passo a passo de vários estados brasileiros e é evidente que será necessário transigência e negociação, mas sem perder a nossa essência”, afirmou.

Marinho não será vice

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que, “com certeza”, não será o candidato a vice-presidente em uma eventual chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Marinho deu a declaração depois de visitar Jair Bolsonaro na Papudinha.

Questionado sobre a possibilidade de ser o vice de Flávio, Marinho lembrou que faz parte do mesmo partido do filho do ex-presidente e que o ideal é atrair nomes de outras siglas para fortalecer a chapa.

“A ideia é termos a possibilidade de atrairmos outros partidos. Isso vai ser tratado ao longo dos próximos meses, para começarmos com o maior número de integrantes, termos o maior tempo de TV. Vamos trabalhar nessa linha e é claro que o candidato a vice vai ser aquele que mais vai entregar, que nos dê uma capacidade maior de trazer o maior número de votos”, disse Marinho.

“Vamos fazer isso com muito cuidado. Conversando, entendendo quem é o melhor vice pra agregar nessa chapa. Com certeza, não serei eu”, completou o parlamentar.

O nome do senador como candidato a vice em uma possível chapa com Flávio Bolsonaro ganhou força depois que Marinho anunciou que não será candidato ao governo do Rio Grande do Norte.

Quando tornou pública a desistência da pré-candidatura ao governo local, Marinho disse que a decisão se deu após um pedido de Jair Bolsonaro para atuação na campanha de Flávio.

Visita ao ex-presidente

O encontro entre os aliados ocorre após a decisão de Marinho em desistir de concorrer ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. Segundo o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, o senador afirmou que esse foi o pedido do próprio Bolsonaro.

“Recebi de seu advogado e do próprio Flávio, que estão em contato com o presidente. Acredito em ambos”, afirmou Marinho.

A desistência tem como objetivo ajudar a coordenar a campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL) na Região Nordeste. O líder da oposição declarou apoio ao ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Podemos) na disputa no estado.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Reprodução/Tribuna do Norte