sábado, 25 de abril de 2026

Prefeita Jussara Sales acompanha nas ruas as ações da Prefeitura de Extremoz durante fortes chuvas

Postado em 24 de abril de 2026
Política

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), acompanhando de perto o trabalho das equipes da Prefeitura no enfrentamento aos impactos causados pelas fortes chuvas que atingem o município.

Vestida com capa de chuva e ao lado das equipes operacionais, a gestora percorre pontos críticos de alagamento, monitora as ações emergenciais e orienta os serviços realizados em diversas regiões da cidade.

Na Rua Araçá, uma das áreas mais afetadas, a prefeita destaca a importância de uma obra de drenagem que está em andamento e que deve trazer solução definitiva para um problema histórico da localidade.

“Estamos aqui acompanhando de perto. Essa obra vai levar toda a água da chuva para a lagoa de captação de Jardim Extremoz. Ainda não foi concluída por causa do período chuvoso, mas nossas equipes seguem trabalhando. Quando estiver pronta, vai amenizar muito essa situação”, afirma.

Além desse ponto, outras áreas também registram alagamentos e, segundo a prefeita, todas seguem sendo assistidas pelas equipes da gestão municipal.

“Temos outros pontos de alagamento na cidade e nossas equipes estão atuando em todos eles, com ações emergenciais para reduzir os impactos à população”, reforça.

A Prefeitura segue em alerta, com a Defesa Civil e demais secretarias mobilizadas, monitorando as áreas de risco e prestando assistência à população, além da atuação para escoamento e desobstrução em pontos críticos.

ALERTA LARANJA

Mais cedo, Extremoz emitiu alerta laranja para população, em razão das chuvas intensas, o que indica risco de alagamentos, deslizamentos e transtornos em áreas vulneráveis. A recomendação é que a população redobre os cuidados, evite áreas alagadas e acompanhe os comunicados oficiais.

De acordo com levantamento da própria Prefeitura, até o momento já foram registrados cerca de 100 mm de chuvas nas últimas horas, com pontos críticos de alagamento em diferentes regiões da cidade.

Pontos mais críticos:

  • Rua Getúlio Rêgo – Bairro Moinho
  • Rua José Luiz Ozelame – Bairro Moinho
  • Rua Augusto de Melo – Bairro Moinho
  • Travessa Parque das Flores – Bairro Parque das Flores
  • Rua Principal – KM 23

Também há registros pontuais em Redinha Nova e situação de atenção no bairro Moinho dos Ventos, onde a lagoa de captação atingiu a cota máxima e houve registro de colapso de muro residencial.

Como acionar a Defesa Civil

A população pode acionar a Defesa Civil em casos de emergência, como alagamentos, risco estrutural ou necessidade de apoio imediato.

  • Telefone: 199
  • Atendimento também por meio dos canais oficiais da Prefeitura

A orientação é que moradores de áreas de risco procurem locais seguros e entrem em contato com as equipes ao menor sinal de perigo.