sexta-feira, 8 de março de 2019

Bolsonaro afirma que mudança na Previdência abre espaço para rígida reforma tributária

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a defender a reforma da Previdência no Twitter e afirmou que a mudança nas aposentadorias viabilizará uma rígida reforma tributária. Foi a primeira postagem do presidente sobre o tema desde o dia 20 e também após o vídeo postado no Carnaval. 

Segundo Bolsonaro, “os avanços que o Brasil precisa dependem da aprovação da Nova Previdência. É a partir dela que o país terá condições de estabilizar as contas, potencializar investimentos, viabilizar uma rígida reforma tributária e enxugar ainda mais a máquina pública, reduzindo nossas estatais”, escreveu. 

Na série de três postagens, Bolsonaro reforçou que foi pensando nessas mudanças que a equipe econômica elaborou a proposta de reforma, que, afirma, combate privilégios. No texto, ele afirma ainda que a reforma incluirá militares. 

Sobre a tramitação da Reforma da Previdência na Câmara, a CCJ deverá ser instalada na próxima semana.O deputado Felipe Francischini, favorito para presidir a comissão, acredita que a reforma da Previdência poderá ser votada ali em até duas semanas, ou seja, no mais tardar na última semana de março. 

A aprovação na CCJ é apenas o primeiro passo da tramitação da reforma.